quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dilma e a educação

Passadas as eleições, é hora de olhar um pouco para trás e lembrar daquilo que foi dito em campanha pelos vencedores como, no caso, as propostas de Dilma para a educação.

Aqui vai parte de uma notícia do dia 5 de julho que fala a respeito. A reportagem, na íntegra, está no site http://www.mulherescomdilma.com.br/?p=5015

Dilma: educação é prioridade para o Brasil se tornar país desenvolvido

A candidata do PT, Dilma Rousseff, participou hoje de um encontro promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide) com mais de 480 executivo que, segundo a associação, representa cerca de 44% do setor privado brasileiro. Durante a palestra, Dilma ressaltou a importância dos investimentos em educação para transformar o Brasil num país desenvolvido na próxima década.Ela explicou que não basta apenas ter um crescimento econômico exuberante, como o que o país vem registrando, para se tornar uma potência mundial. É preciso garantir a proteção e assegurar as oportunidades iguais para crianças e jovens.“Eu considero que para desenvolvimento social o critério que se avalia um país é a proteção que damos aos jovens e às crianças”,a firmou. “Protegê-los da desigualdade de oportunidades. Protegê-los do crime organizado. E, sobretudo, protegê-los do trabalho precoce que os tira dos bancos das escolas.”Educação com CulturaDilma lembrou que o Brasil tem características vantajosas em relação a outras nações para chegar ao estágio de país desenvolvido e tornar essas características em vantagens competitivas.Como exemplo, ela citou a matriz energética limpa, a biodiversidade, a descoberta do pré-sal e a cultura nacional. Neste quesito, a candidata ressaltou que o Brasil precisa aproveitar essa diversidade cultural e combiná-la com a educação. Segundo ela, isso vai ajudar muito no projeto de nação que vai avançar nos próximos anos.“Temos que ter clareza do nosso projeto de nação. Não é só crescimento econômico e social. É um projeto cultural e educacional. E um projeto científico e tecnológico. São os grandes desafios que se colocam na nossa frente.”

3 comentários:

  1. Desde o começo da campanha a Dilma tem falado bastante em educação, algo que sempre chamou a minha atenção na hora de escolher algum candidato para pesquisar mais a fundo a história ou a campanha. Infelizmente, nessas eleições, não pude ver na televisão o político Cristovam Buarque, do qual nunca ouvi falar nada relacionado a corrupção (talvez por falta de pesquisa), e que sempre deu total enfoque de campanhas passadas à educação. O sistema educacional no Brasil sem dúvidas merece uma melhora significativa e eu sinceramente desejo à recém-eleita Dilma que conquiste do povo brasileiro a admiração por ter ajudado a educação desse país a ter progredido. Outros assuntos que se ligam à educação são a violência e o trabalho infantil, que como disse Dilma, afastam as crianças e jovens dos bancos das escolas. Muito deve ser investido para um progresso na educação, mas todos sabemos que isso é de suma importância e sem dúvidas trará frutos ao país.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com o Fábio, ainda ressalto que é super importante neste momento da nossa demoocracia, não sair julgando por ser de outro partido, temos que torce pelo nosso país que a nossa educação melhore com a Dilma no poder.

    ResponderExcluir
  3. Não existem dados sobre corrupção relacionada a Cristovam Buarque porque ele não precisa disso. Ele é diplomata.

    Fica a dica.

    ResponderExcluir