Projetos de incentivo à leitura são premiados nessa sexta
A edição 2010 do prêmio Vivaleitura irá premiar nesta sexta-feira (19) projetos de incentivo à leitura do país todo. Os três melhores levarão R$ 30 mil cada. Dentre os finalistas, há iniciativas desenvolvidas em locais públicos e privados, tais como uma casa de leitura feita num assentamento de trabalhadores sem-terra ou uma "fogueira literária" feita na Bahia. Mais de 1,8 mil ações foram inscritas.Os trabalhos são divididos em três categorias: escolas públicas e privadas; bibliotecas públicas e privadas; e sociedade (empresas, ongs, pessoas físicas, instituições, universidades). Cada uma das categorias reúne cinco projetos finalistas. Conheça alguns dos finalistas aqui.
“Para passar para a fase final, o projeto tem que obedecer a critérios de seleção da comissão organizadora como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, abrangência, duração e resultados alcançados”, explica Mônica Messenberg, da Fundação Santillana, que é a patrocinadora do prêmio, que é organizado pelo MEC (Ministério da Educação) e pela OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Cultura, Ciência e Educação).
Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2010/11/19/projetos-de-incentivo-a-leitura-sao-premiados-nesta-sexta.jhtm
Seria muito bom se houvessem mais iniciativas como essa, pelo país afora. Acredito que a leitura é a melhor forma de aprendizado e a mesma não deve limitar-se aos limites da escola.
concordo com a Jessica
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirESTE É UM POST FEITO POR LUIZ FELIPE RECK.
ResponderExcluiro incentivo a leitura não faz parte de nossas culturas, pois no lugar disso muitas outras coisas que são difundidas, como televisão e internet, deixando o ato de ler um livro no esquecimento.