segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Charges


Procurando algo interessante para postar no blog achei Algumas charges sobre escolas.

Umas engraçadas outras com críticas ao sistema educacional brasileiro.

Abaixo as melhores:




9 comentários:

  1. Muito legal, bom pra mostrar como esses esteriótipos construidos são fortes, a ultima charge então "melhor rir, pra não chorar".

    ResponderExcluir
  2. acho que a primeira charge ilustra perfeitamente a situação hoje

    ResponderExcluir
  3. Muito legal as charges, mas, realmente, concordo com a Karla, "melhor rir, pra não chorar"

    ResponderExcluir
  4. hahaha
    Olhando a primeira charge fiquei pensando se poderia ter a "meio termo". Afinal, até que ponto o descaso de um interfere no descaso de outro?

    ResponderExcluir
  5. POSTADO POR LUIZ FELIPE RECK

    Charge espetacular, é bom esse tipo de coisa ser difundida pelas pessoas, pois é um bom método de mostrar as tristes realidades, levando a discussão das mesmas.

    ResponderExcluir
  6. Acho que as charges são também uma forma engraçada de fazer com que as pessoas tenham consciência que isso acontece.

    ResponderExcluir
  7. Muito boas essas charges. A primeira representa bem o descaso com a educação. E a última é muito triste, pois aprender a ler e escrever é um direito de todos.

    ResponderExcluir
  8. Comentar todas as charges e as problemáticas que elas carregam seria igual a escrever três páginas, portanto, me aterei a duas.
    A primeira registra uma transformação histórica da instituição escola e seu papel, que passou a ser um contrato de prestação de serviço para com os contratantes (os pais) e que, portanto, exigem resultados da escola para com eles, e nao o contrário... a pensar.

    E quanto à terceira, podemos fazer um intertexto com os posts sobre o Trauma nas Escolas e sobre o Bullying, realidades que apontam o caráter nada propício a um desenvolvimento saudável das funções cognitivas, aprendizado e reflexão que é o ideal de uma escola.
    Soluções para esses problemas?!! Pedagogas, por favor, ajudem-nos!
    :P

    ResponderExcluir
  9. A primeira charge me lembrou uma que apareceu no sit charges.com.br ano passado, bem naquela epoca que deu uma confusão por uma mão ter tido uma briga com uma professora pela pessima nota de seu filho

    ResponderExcluir